O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS

O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS

PROPÓSITO ETERNO DE DEUS

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:26-28

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:28,29

Confessamos que cremos NO PROPÓSITO ETERNO DE DEUS, que criou o homem à sua imagem e semelhança, para que expressasse a glória divina perante o universo, governasse toda a criação implantando o Reino de Deus na terra e se multiplicasse para realizar o sonho do coração:

“Ter uma família com muitos filhos semelhantes a Jesus”.

Existe um “por que” eu êxito e é por que Deus quis me criar com um propósito maravilhoso!

Não apareci em algum lugar, ou sou apenas fruto do amor de duas pessoas que se conheceram.

Eu faço parte de algo maior e melhor, Eu existo para cumprir este propósito maravilhoso.

“PROMOVER A GLÓRIA DO PAI CELESTIAL E REPRESENTA-LO AQUI COM MINHA VIDA”
Para isto eu preciso DIRECIONAR toda a minha vida para atender este propósito. (estudos, trabalho, casamento e o ministério).

Eu posso fazer isto sem precisar ser religioso ou legalista, mas apenas deixando a VIDA de Cristo FLUIR através do olhar, atitudes e escolhas.

Depois que fica claro “O PORQUE”, aí eu posso responder o “PARA QUE” estou onde estou e sou como sou.

Deus quer ter uma família com muitos filhos semelhantes a Jesus, então ELE enviou Jesus para ser o primeiro (unigênito), mas com a Obra da Cruz onde Ele morre mas ressuscita, Ele se torna o primogênito entre muitos irmãos.

EU sou responsável PARA que isto se torne possível, ou seja é minha responsabilidade DIFUNDIR e LEVAR o PROPÓSITO ETERNO DE DEUS na minha geração, através da minha família, amigos, colegas e vizinhos.

A missão da Igreja é Levar o Evangelho para todas as pessoas, e através do Novo Nascimento, outros também se tornam filos de Deus e começam a fazer o mesmo.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20

Cumprir o propósito eterno de Deus só é possível através do Novo Nascimento, onde o Arrependimento e o Crer na obra de Cristo, Eu deixo de ser filho do diabo e passo a ser filho amado de Deus.

 


ASSISTA ESTA MENSAGEM COMPLETA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Compartilhar:

Pastor da Comunidade da Graça em Sorocaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *